| 26/09/2008 08h57min
O jogo Náutico x Palmeiras, às 16h de domingo, no Estádio dos Aflitos, terá na arbitragem o gaúcho Leandro Vuaden. Desde a semana passada, o técnico Wanderley Luxemburgo solicita a presença de árbitros da Fifa nas partidas decisivas da competição nacional. Em relação à escalação de Vuaden, o comandante alviverde evitou, no entanto, polêmicas.
– Você tem que confiar na honestidade da pessoa. Não vejo problema em um árbitro do Sul trabalhando no jogo do Palmeiras. O cara é bom e tem demonstrado isso, está deixando o jogo correr mais – afirmou.
– Para chegar ao lugar que cheguei, não foi fácil. Eu era jovem e tive que esperar a minha oportunidade. Não se ocupa espaço de forma forçada. Para grandes jogos, tem que ser árbitro Fifa, um profissional que conquistou espaço com seu trabalho – emendou Luxemburgo.
Já o lateral-direito Elder Granja garante que está pronto para enfrentar o estilo “europeu” de Vuaden, considerado a grande revelação da arbitragem brasileira em 2008.
– A característica dele é essa, o pessoal no Sul já está acostumado a deixar o jogo rolar. Não devemos parar em qualquer lance bobo – aconselhou o camisa 2.
GAZETA PRESS