| 25/09/2008 20h15min
O Phoenix Suns aumentou a disputa pela cobiçada vaga de Steve Nash no grupo para a disputa da temporada 2008/2009 da NBA. A franquia do Arizona contratou o armador esloveno Goran Dragic para ampliar a concorrência com o brasileiro Leandrinho Barbosa pela posição.
Apesar da chegada do novato de 22 anos, a situação de Leandrinho continua tranqüila. Eleito melhor sexto homem na temporada de 2006/07 e segundo colocado na mesma disputa na temporada passada, o brasileiro segue como principal opção para substituir o astro canadense de 34 anos.
Para jogar no Arizona, Dragic bancou a multa rescisória do contrato com o clube espanhol TAU Ceramica, onde atua o catarinense Tiago Splitter. A transferência foi feita após negociação com o San Antonio Spurs, que detinha os direitos do europeu.
Dragic pagou U$ 2 milhões pela liberação de seu contrato com o TAU com apenas US$ 500 mil de participação dos Suns. A negociação foi um pouco demorada, mas a franquia ficou satisfeita por atingir a meta. O esloveno já havia participado de alguns treinos com a equipe pouco depois do draft deste ano, quando foi a 45ª escolha geral da Liga.
– Ele não treinou com nenhuma outra equipe da NBA porque queria jogar conosco – destacou o gerente-geral do time, Steve Kerr. – Ele viajou da Eslovênia para Phoenix, treinou no dia seguinte e voltou logo em seguida (para a Eslovênia).
Apesar do entrave com a multa, desde o início Dragic deixou clara sua vontade de jogar ao lado de Nash e com os Suns.
– (Nash é) um grande rapaz, realmente muito competitivo – elogiou.
GAZETA PRESS
Goran Dragic, à esquerda, em partida da seleção da Eslovênia contra a Alemanha pelo EuroBasket 2007
Foto:
Manu Fernandez, AP, banco de dados - 15/09/2007