| 24/09/2008 00h33min
O presidente do Washington Wizards, Ernie Grunfeld, anunciou nesta segunda que o técnico Eddie Jordan será mantido no comando da equipe até a temporada 2009/2010 da NBA. O treinador possui o terceiro mais longo contrato em vigor na liga, atrás apenas de Jerry Sloan, do Utah Jazz, e Gregg Popovich, do San Antonio Spurs. Ao todo, são cinco temporadas pela equipe.
– Eddie realizou um trabalho incrível e foi decisivo para nos transformar em uma equipe habituada com os play-offs. Estamos muito felizes com sua permanência. Achamos que o grupo está preparado para progredir para um novo nível sob o seu comando – disse Grunfeld.
Nas cinco temporadas comandando o Wizards, Eddie Jordan venceu 196 jogos e perdeu 214. Apesar do aproveitamento negativo de vitórias, o time é um dos dois únicos que conseguiram chegar aos playoffs da Conferência Leste nos últimos quatro anos. O outro é o Detroit Pistons.
– Gostaria de agradecer pela confiança que depositaram em mim. Esse time já provou que pode competir em alto nível. Tenho grandes expectativas em relação ao que podemos alcançar nesta temporada – disse Eddie Jordan, segundo o site Globoesporte.com.
Além da permanência de seu treinador, o Washington Wizards também anunciou a contratação dos alas DerMarr Johnson, Linton Johnson e Taj McCullough. A equipe inicia o treinamento para a temporada 2008/2009 da NBA no dia 27 de setembro.
Eddie Jordan, o terceiro técnico com maior longevidade no cargo
Foto:
Tony Dejak, AP, banco de dados - 21/04/2008