| 17/09/2008 17h10min
O ala/pivô brasileiro Guilherme Giovannoni foi homenageado pelo clube onde atua na Itpalia, o Virtus La Fortezza, de Bolonha. O jogador teve o nome e a marca das mãos incluídas na galeria da fama do Future Show, o museu do clube que disputa a Liga Italiana.
– Foi uma coisa muito legal mesmo, porque eu não esperava que fosse um dos personagens a cortar a faixa. Foi de arrepiar. Acho que este museu é uma coisa única, não sei se algum outro time tem alguma coisa do tipo. No futebol, sei que tem times, como Real Madrid, Barcelona e Milan, que fazem esse tipo de coisa, mas no basquete, pelo que sei, é a primeira vez – disse Guilherme.
Capitão da equipe italiana, o brasileiro comemorou a oportunidade. Ele lembrou que o museu conta com fotografias de vários jogadores e técnicos que passaram pelo clube.
– Fica registrado na história do clube – comentou.
Finalizando sua preparação para a Liga, o Virtus disputa dois amistosos neste final de semana, um contra o croata Zadar e outro contra o italiano Pesaro. A estréia na competição nacional será no dia 5 de outubro, contra o Montegranaro, que contratou o norte-americano Shawn Kemp, ex-Seattle Supersonics da NBA.
– Acho que é uma atração a mais para o nosso campeonato, com certeza esse ano o nível subiu bastante, graças a essas contratações de nível, como a do Kemp. E, será o nosso jogo de estréia do campeonato – completou Guilherme.
GAZETA PRESS
Guilherme Giovannoni (terceiro da esquerda para a direita) coloca as mãos na galeria da fama do Virtus La Fortezza
Foto:
Divulgação, www.virtus.it