| 18/07/2008 20h12min
A derrota para a Alemanha e o fim do sonho de disputar as Olimpíadas de Pequim não tiraram a fé de Moncho Monsalve no basquete brasileiro. O treinador espanhol, de 63 anos, afirmou, após a eliminação no Pré-Olímpico de Atenas, que gostaria de seguir à frente da seleção masculina.
– Sinto orgulho de ter dirigido esses jovens, que merecem todo respeito e consideração em seu país. É claro que quero continuar no comando da seleção na Copa América 2009 e no Campeonato Mundial da Turquia em 2010 – diz Monsalve, em comunicado enviado pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB).
Moncho ainda alimenta esperança de voltar a comandar Marcelinho Machado. Antes do Pré-Olímpico, o ala do Flamengo havia afirmado que não voltaria a defender a seleção caso não conquistasse a vaga para Pequim.
– Espero contar com todos os jogadores, inclusive Marcelo Machado, mas isso é uma conversa que terei depois com o presidente Grego. Aproveito para elogiar os membros da comissão técnica (Neto, Diego, Andreolli, Felipe e Marcão) pelo profissionalismo e dedicação. Na minha opinião, o planejamento do próximo ciclo olímpico começa agora.
Derrota para a Alemanha e o fim do sonho de disputar as Olimpíadas de Pequim não tiraram a fé de Moncho Monsalve no basquete brasileiro
Foto:
André Mourão, divulgação