| 18/07/2008 16h10min
Estrela solitária da seleção masculina de basquete, o pivô Tiago Splitter lamentou a eliminação do Brasil no Torneio Pré-Olímpico Mundial, nesta sexta-feira, com a derrota para a Alemanha. Para o catarinense, o importante agora é pensar no futuro da modalidade.
– Agora, todo mundo vai começar a falar mal, mas o importante é ter o pensamento positivo e pensar no futuro do basquete nacional – declarou Splitter após a partida.
Com a eliminação no torneio de Atenas, o Brasil vai amargar um jejum de pelo menos 16 anos sem se classificar para os Jogos Olímpicos. A última vez que a seleção masculina disputou o torneio masculino foi nos Jogos de Atlanta-1996.
Sobre a derrota desta sexta, Splitter acha que a equipe sofreu um apagão no final do segundo quarto e não conseguiu reverter o prejuízo no tempo restante.
– Foram cinco minutos que deu branco em todo mundo e eles vieram com muita moral. Começaram a meter bola, mesmo quem não era tão produtivo assim. Temos de dar parabéns a eles porque fizeram um grande jogo – analisou.
GAZETA PRESS