| 29/08/2008 11h49min
O diretor de futebol do Avaí, Moisés Cândido, confirmou a contratação do zagueiro André Turatto para a seqüência da Série B do Brasileirão. Segundo o dirigente, a transferência do jogador, que defendia o Mirassol-SP, foi finalizada na manhã desta sexta-feira pelo vice-presidente do clube, Eduardo Gomes.
A previsão é que Turatto seja oficialmente apresentado na Ressacada no início da próxima semana. O zagueiro deve ocupar a vaga deixada por Ozéia, que foi negociado com o Paços de Ferreira, de Portugal, no início do mês.
Em entrevista ao clicRBS, André Turatto revelou que recebeu o primeiro telefonema da diretoria do Leão há cerca de 10 dias. Ele disse ainda que seu contrato com o clube paulista não previa multa em caso de rescisão, o que facilitou sua vinda para Florianópolis.
— Nesta temporada eu recebi propostas de outros clubes, mas decidi ficar no Mirassol. Por isso, eles não dificultaram a minha saída agora, diante de uma oportunidade
que é muito boa para mim — declarou.
Natural de Ipira, no Oeste catarinense, o zagueiro afirmou que a chance de voltar a morar perto da família pesou em sua decisão. A única passagem de Turatto por Santa Catarina foi em 2002, quando foi campeão da Série B pelo Criciúma.
Ele retorna agora à terra natal para contribuir na ascensão de outro clube. Turatto quer ajudar a equipe comandada por Silas a subir para a elite do futebol nacional. O defensor promete somar ao grupo que está na vice-liderança da Segundona.
— Quero chegar e ajudar a manter o mesmo ritmo, o mesmo foco que o Avaí vem demonstrando na competição. Sei que é um grupo muito forte e muito concentrado. Por isso, quero chegar com esse pensamento e ajudar da melhor maneira — finalizou.