| 28/08/2008 19h22min
No último jogo do Avaí, contra o ABC, na terça-feira, o zagueiro Fábio Fidélis assumiu no lugar do volante Cocito, aos 26 do segundo tempo. Antes disso, o jogador entrou em campo justamente diante do Barueri, próximo adversário do Leão, quando estava emprestado para o Ituano, nas disputas do Campeonato Paulista do Interior, em 19 de abril.
Agora, o zagueiro tem a chance de começar como titular em seu time contra o mesmo rival de quatro meses atrás, porém, pela terceira rodada do returno da Segundona. Fidélis treinou entre os titulares na tarde desta quinta-feira, na Ressacada, onde o Leão recebe a equipe paulista no próximo sábado, às 20h30min.
Como o canhoto disputa a vaga pela esquerda da defesa com Émerson, titular do Leão que soma quatro gols anotados nesta Segundona, Silas preferiu testá-lo na lateral durante o treinamento, com objetivo de reforçar a marcação no setor esquerdo, geralmente ocupado por Zé Rodolpho.
— O Silas ainda não conversou sobre os titulares, mas fizemos um trabalho inicial, de posicionamento e ele me deu orientações sobre o que fazer nesta posição, já que eu não estou acostumado — disse o zagueiro que poderá ser improvisado na lateral.
Fidélis deixa claro que, na defesa ou na lateral, se Silas precisar, ele estará à disposição e o que quer é jogar e ajudar o Leão.
— Deixei claro para ele que, se precisar de mim, estou à disposição. Eu disse que eu quero jogar, o que importa é ajudar o Avaí — completou.
A provável formação que o Avaí entra em campo neste sábado conta com Martini; Ferdinando, Fabrício, Emerson e Zé Rodolpho (Fábio Fidélis); Marcus Winicius, Batista, Marquinhos e Odair; Rafael Costa (William) e Evando.
CLICRBS