| 27/08/2008 15h51min
Clássico para afirmar o grupo e deixar o técnico Celso Roth com um "problema bom". Este tem sido o tom das respostas dos jogadores do Grêmio desde o domingo, após o empate contra o Náutico, quando o técnico Celso Roth declarou que usaria um time reserva para o Gre-Nal desta quinta-feira, às 19h20min, no Olímpico.
Dos 11 jogadores que provavelmente serão escalados por Roth, um têm uma relação especial com o clássico: o zagueiro Léo, autor de dois gols nos três confrontos que disputou — a última bola na rede foi justamente o empate no Beira-Rio.
— Eu tive a felicidade de marcar meu primeiro gol pelo profissional em um Gre-Nal. É algo indescritível. Minha função não é fazer gols. É dar tranqüilidade lá atrás para os companheiros de ataque marcarem. Mas se acontecer de marcar mais um, fico feliz — disse o garoto.
O goleiro Marcelo Grohe entra em campo como o mais experiente em Gre-Nais. Ao todo, pelas suas próprias contas, será o sexto.
Além de saber o que significa o confronto
entre azuis e vermelhos, Grohe antecipa que o Grêmio sabe o que não deixar a vaga escapar em casa.
— Apesar de não ser o time que está jogando no Brasileiro, a rivalidade é a mesma. Eles vão vir com muita gana. Assim como a gente, que vai tentar a classificação — resumiu o camisa 1.
— No primeiro jogo, o primeiro tempo foi difícil para a gente. No segundo, encaixamos a marcação e tocamos mais a bola. Se a gente pegar o segundo tempo do jogo de lá e fizermos todo o segundo jogo assim, sairemos com a vaga — completou.
Celso Roth fez mistério fechando o treino inteiro de terça-feira e parcialmente o de quarta pela manhã. Apesar disso, o time do Grêmio deve ser: Marcelo Grohe; Léo, Amaral e Jean; Rudnei (Makelele), Willian Magrão, Orteman, Souza e Helder; André Luís e Soares.
P1or ter empatado em 1 a 1 no Beira-Rio, os gremistas jogam por vitória simples ou empate em 0 a 0. A vaga fica com o Inter caso o time de Tite vença o jogo
por qualquer placar ou em igualdade no marcador a
partir de 2 a 2. Novo resultado em 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.
No último Gre-Nal, Marcelo Grohe, que disputará seu sexto clássico, não conseguiu defender penâlti cobrado por Daniel Carvalho
Foto:
zerohora.com