| 26/08/2008 17h55min
Tite comandou um treino ao estilo alemão — com rodízio de três times em campo reduzido — no gramado suplementar do Estádio Beira-Rio na tarde desta terça-feira. Alex e D'Alessandro, entregues ao departamento médico, foram preservados. Segundo o médico Luciano Ramires, os dois precisam participar do trabalho na manhã desta quarta-feira — que deve ser fechado — para que sejam verificadas as suas condições físicas. Alex não está otimista, e declarou nem ter conseguido correr hoje:
— Dói até para caminhar.
O meia que se recupera de uma pancada na parte anterior da coxa esquerda e deverá ser dúvida até momentos antes do Gre-Nal. Caso Alex não possa jogar, Andrezinho e Daniel Carvalho disputam a vaga. O argentino reclama de dores musculares.
Apesar do trabalho ser aberto à imprensa e torcedores, Tite não deu nenhuma pista sobre a escalação da equipe. A provável formação é a mesma que iniciou a partida contra o Flamengo, com Clemer; Índio,
Bolívar e Marcão; Rosinei, Magrão, Guiñazu,
D'Alessandro e Gustavo Nery; Alex e Nilmar.
O Gre-Nal está marcado para as 19h20min desta quinta-feira, no Estádio Olímpico, e vale vaga para a próxima fase da Sul-Americana. Como empatou o primeiro confronto em 1 a 1, o Inter precisa marcar gol no jogo de volta. Empate pelo mesmo placar leva a decisão para os pênaltis. Empate por dois ou mais gols favorece o Inter. Empate sem gols classifica o Grêmio.
O que está em jogo para o Inter no Gre-Nal 372: