| 17/08/2008 15h26min
Contratado na última semana para reforçar o elenco do Santos na seqüência do Campeonato Brasileiro, o volante Wendel chegou à Vila Belmiro sem esconder de ninguém que preferia ter permanecido no Palmeiras. Colocado em disponibilidade pelo técnico Wanderley Luxemburgo, o atleta, mesmo contrariado, resolveu vestir de vez a camisa de seu novo clube e garantiu que a iminente ameaça de rebaixamento do Santos não o intimida. A equipe ocupa a 18ª posição na tabela com 17 pontos.
– Já estou acostumado com esse tipo de situação. Em 2006, o Palmeiras chegou a ficar bem ameaçado no Campeonato Brasileiro e só melhorou com a chegada do Tite, alcançando até o sétimo lugar – lembrou.
– Eu sou um jogador que gosta deste tipo de situação e vou fazer de tudo para ajudar o Santos a fugir do rebaixamento – completou o atleta, que fará sua estréia pela nova equipe neste domingo, diante do Flamengo, na Vila Belmiro.
Confirmado pelo técnico Márcio Fernandes no meio-campo, Wendel avisou ainda que não se incomodará se precisar ser deslocado para a lateral direita, posição que segue carente no Peixe mesmo após as chegadas de Apodi e Fabiano.
– Topo qualquer situação, tanto na lateral quanto no meio – concluiu.
GAZETA PRESS