| 16/08/2008 17h51min
O primeiro domingo de returno do Brasileirão põe frente a frente times em situações similares no campeonato. São integrantes do G-4 contra aspirantes, equipes do meio da tabela se enfrentando, e candidatos da degola tentando subir de classificação. Exceto por Santos x Flamengo e Fluminense x Atlético.
clicRBS acompanha as partidas gol a gol
Santos e Flamengo em clima de decisão
A maior distância entre adversários é entre Santos e Flamengo. Respectivamente o 18º e o sétimo na classificação, os times estão com 17 e 31 pontos. Obviamente numa posição mais desesperadora, o Peixe recebe o rival carioca na Vila Belmiro às 16h, querendo escapar da degola.
O rubro-negro carioca joga de olho nos três pontos que o colocariam em situação igual a do Palmeiras atualmente – 34 pontos e terceira colocação na tabela. No caso do Santos, os três pontos deixariam o time
com 20 pontos, teoricamente fora da degola, se Vasco e Atlético não
pontuarem. Nas duas situações, parece que os problemas não se resolvem numa só rodada.
Flu e Galo no Maracanã
O 19º Fluminense enfrenta o 12º Atlético. Mesmo aparentando uma situação mais confortável, o Galo precisa ganhar para almejar mais do que a permanência na segundona. O jogo será às 18h10min no Maracanã.
O Tricolor está na zona da degola desde a segunda rodada. Tem apenas 16 pontos conquistados em 57 disputados e ocupa a penúltima colocação. O Galo, que já freqüentou a zona de rebaixamento, está com 24 pontos e é o 12º.
O terceiro contra o sexto
No Palestra Itália, às 18h20min, é esperado o duelo dos artilheiros Alex Mineiro e Kerrison, na partida entre Palmeiras e Coritiba. Segundo o Globo Esporte, o atacante do Verdão tem 11 gols, e, ao lado de Kléber Pereira, do Santos, é o principal goleador da competição, e promete não medir esforços para
deixar a sua marca na rede diante da sua torcida.
Já o homem-gol do Coxa já
balançou a rede dos adversários 10 vezes, vem se destacando com muita habilidades e dribles, e tem tudo para reforçar o clube paulista na próxima temporada.
Também pelo Campeonato Brasileiro jogam Goiás (13º) e Náutico (15º), livre, porém assombrados pelo rebaixamento, às 16h, no Estádio Serra Dourada; e os vizinhos Sport (9º) e Botafogo (8º), às 18h10min, no Estádio Ilha do Retiro.