| 16/08/2008 13h40min
Mais uma vez fora da pole position de uma corrida, Valentino Rossi lamentou a chuva que caiu neste sábado, durante os treinos classificatórios para o Grande Prêmio da República Tcheca. Nesse contexto, o italiano afirmou que torcerá bastante para que haja pista seca na corrida marcada para este domingo.
De qualquer forma, Rossi também não tem motivos para ficar insatisfeito, uma vez que largará em segundo e atualmente lidera o Mundial de Pilotos com 25 pontos de vantagem sobre Casey Stoner, dono da pole no circuito de Brno. Entretanto, ele garante que um clima estável seria muito mais favorável à Fiat Yamaha.
– Acho que posso ser mais competitivo na pista seca, então é claro que espero que não chova porque as condições hoje (sábado) estiveram realmente terríveis – afirmou o pentacampeão mundial.
– Inclusive temos algumas modificações para testar, então tomara que todo o dia de amanhã esteja seco para nos dar a melhor chance.
Voltando a falar sobre o treino classificatório, Rossi comemorou o fato de ter ido bem logo no início das sessões, quando a pista ainda não estava tão molhada.
– Depois de vinte minutos já havia muita água e era impossível melhorar o ajuste da moto, então estou feliz por ter sido capaz de realizar algumas boas voltas no início.
GAZETA PRESS