| 08/08/2008 12h59min
Melhor representante do Brasil na história do motociclismo mundial, Alexandre Barros não terá mais o recorde isolado de participações como profissional a partir do Grande Prêmio da República Tcheca. Na próxima etapa da temporada 2008 da MotoGP, o brasileiro terá sua marca de 276 largadas igualada pelo italiano Loris Capirossi.
Desde 1992 na elite do motociclismo (primeiro na 500cc e posteriormente na MotoGP), Capirossi tem muito em comum com Barros, que se tornou o piloto mais jovem da história ao estrear na categoria em 1990, à época com 20 anos.
Apesar de contarem com uma carreira consolidada e bastante longeva, tanto o italiano de 35 anos quanto o brasileiro que se aposentou no ano passado jamais conseguiram atingir o principal objetivo em suas carreiras: triunfar entre as principais motos do planeta.
Perguntado sobre o assunto enquanto se prepara para correr na República Tcheca, marcada para 17 de agosto, o bicampeão na 250cc afirmou que nem sabia que estava tão próximo da marca de Barros.
– Não sabia que o recorde estava tão perto de ser alcançado. É um grande feito para mim ter corrido quanto ninguém o fez. Minha próxima meta será fazer 300 (largadas), mas a coisa mais importante é estar competitivo e brigando com os melhores caras.
GAZETA PRESS