| 13/08/2008 13h42min
Se Valentino Rossi pudesse escolher apenas uma das quatro corridas que venceu na temporada 2008 da MotoGP, ele não teria dúvida em optar pelo Grande Prêmio dos Estados Unidos.
Atual líder do Mundial de Pilotos, o italiano espera que as sete etapas restantes para ele tentar reaver um troféu que não vem desde 2005 acabem com o mesmo panorama da prova norte-americana: que seja emocionante, que tenha uma batalha épica com Casey Stoner e que, mais importante, dê um resultado favorável à Fiat Yamaha.
Considerada a melhor corrida do ano até aqui, Laguna Seca viu uma disputa intensa pela vitória entre Stoner, que havia largado na primeira posição, e Rossi, que não se intimidou ao não deter a pole e conseguiu encerrar uma série de três triunfos consecutivos do arqui-rival.
Agora, às vésperas do Grande Prêmio da República Tcheca, marcado para o próximo fim-de-semana, o italiano torce para que a história se repita não só no Leste Europeu, como também até o fim do campeonato.
– Tomara que nas provas restantes hajam sete Lagunas Secas. Seria um sonho viver de novo algo tão divertido como aquilo.
Apesar de vibrar com a possibilidade de uma briga emocionante pela ponta acontecer mais uma vez, Rossi sabe que o circuito de Brno promete vários empecilhos a ele.
– Será uma corrida muito dura. Stoner é um grande competidor, e tenho certeza de que deixará tudo muito complicado. Devo trabalhar ao máximo no fim-de-semana para conseguir uma bom treino de classificação.
Atualmente com 212 pontos no Mundial, tendo 25 à frente do australiano, o piloto da Fiat Yamaha não titubeia, porém, quando perguntado sobre o seu objetivo em solo tcheco.
– Chego líder com uma boa diferença e espero sair com mais vantagem.
GAZETA PRESS