| 15/08/2008 14h46min
A eliminação de Venus e Serena Williams na chave de simples do torneio feminino de tênis dos Jogos Olímpicos de Pequim não impediu que as irmãs norte-americanas conseguissem avançar na chave de duplas. Nesta sexta-feira, o clã venceu duas partidas em seguida e garantiu a vaga nas semifinais do evento chinês, ficando próximas de repetir o ouro conquistado em Sydney-2000.
Venus e Serena tiveram que entrar em quadra logo cedo nesta sexta para terminar a partida das oitavas-de-final que deveria ter sido realizada na quinta, mas foi interrompida por causa da chuva.
Com um bom ritmo, as norte-americanas despacharam as japonesas Ayumi Morita e Ai Sugiyama por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2, e avançaram para as quartas.
Mais tarde, as irmãs voltaram à quadra para uma partida que parecia ser mais difícil: contra as russas Elena Vesnina e Vera Zvnoareva, cabeças-de-chave número sete. Mas as duas ex-líderes do ranking de simples da WTA tiveram ainda mais facilidade e obtiveram até um pneu na segunda parcial: 2 sets a 0, com 6/4 e 6/0.
A festa norte-americana só não foi maior porque o país perdeu a chance de garantir, pelo menos, uma medalha de prata com antecipação na chave de duplas. Isso porque Venus e Serena poderiam encarar nas semifinais as compatriotas Lindsay Davenport e Liezel Huber, mas as quintas favoritas foram superadas de virada pelas espanholas Anabel Medina Garrigues e Virginia Ruano Pascual.
Quartas cabeças-de-chave, as espanholas travaram um dos jogos mais equilibrados de Pequim-2008 até agora. Apenas depois de 3h07 de disputa que Medina e Pascual sacramentaram o triunfo por 2 sets a 1, com as parciais de 5/7, 7/6 (8-6) e 8/6.
GAZETA PRESS