| 14/08/2008 10h21min
A sexta-feira terá a estréia de um dos maiores vencedores olímpicos do Brasil. O velejador Robert Scheidt estréia junto com Bruno Prada na classe Star, a mais importante para o país, disputada no Centro de Vela de Qingdao. O dia também terá regatas da 49r, onde André Fonseca e Rodrigo Duarte continuam brigando para melhorar na classificação.
Dono de duas medalhas de ouro na Laser, Scheidt mudou de classe para os Jogos de Pequim e, ao invés das outras olimpíadas em que competiu sozinho, desta vez o brasileiro contará com o compatriota Bruno Prada para tentar ser tricampeão.
A primeira regata da Laser está marcada para as 2h (Brasília) e os brasileiros têm como seus principais adversários os franceses Xavier Rohar e Pascal Rambeau, os neozelandeses Hamish Pepper e Carl Williams, os ingleses Iain Percy e Andrew Simpson e os suecos Tom Lofstedt e Krister Carlsson.
No mesmo dia, André Fonseca e Bruno Duarte também entram na água em Qingdao. As regatas 13, 14 e 15 provavelmente definirão quem serão os velejadores que devem brigar por medalhas na classe 49er. As provas terão início às 2h (Brasília) e a final será realizada no domingo.
GAZETA PRESS