| 12/08/2008 16h50min
Vice-campeão do Challenger de tênis de Segóvia na semana passada, o brasileiro Thiago Alves não conseguiu repetir a dose em Istambul. Terceiro melhor tenista do Brasil e 137º do mundo, o paulista foi surpreendido na primeira rodada turca por um qualifier e deixou a competição.
O algoz do único brasileiro em ação em Istambul foi o qualifier holandês Michel Koning, que figura na colocação de número 333 do ranking de entradas da ATP e ainda assim aplicou 2 sets a 0 em Thiago, com parciais de 7/6 (10-8) e 6/1.
Alves havia subido 15 posições no ranking de entradas nesta segunda-feira, com a campanha na disputa de Segóvia. Em Istambul, contudo, o brasileiro sentiu o cansaço da maratona recente (há duas semanas, chegara às semis em Cordenos) e, depois de um primeiro set equilibrado, acabou sendo preza fácil no restante do jogo.
Agora, o holandês enfrentará na próxima etapa o suíço Stephanie Bohli, 131º da lista e cabeça-de-chave número oito, que despachou o quali finlandês Juho Paukku por 6/4 e 6/3.
GAZETA PRESS