| 05/08/2008 15h18min
Depois de um período em que colecionou resultados irregulares, Thiago Alves parece ter definitivamente mudado a maré. Logo após ser semifinalista no saibro do Challenger de Cordenons, ele partiu para a quadra dura no forte evento de Segovia e não sentiu a mudança no piso, aplicando logo parciais de 6/3 e 6/2 para cima do cabeça-de-chave número seis do torneio, o espanhol Santiago Ventura.
No disputado challenger disputado na Espanha, que distribui € 106,5 mil (R$ 257 mil) em premiação e conta com a presença de cinco tenistas top 100, Alves nem teria vaga direto na chave principal, mas conseguiu entrar como special exempt, uma vez que não teria como disputar o qualificatório em virtude da boa campanha realizada na semana passada.
E o tenista de São José do Rio Preto, atual número 155 do mundo, não desperdiçou a oportunidade de somar mais pontos no ranking de entradas, despachando facilmente Ventura, dono da 113ª posição da lista. Classificado às oitavas-de-final, o brasileiro reforça a disputa para ser o terceiro melhor do país: já garante um salto de cinco postos na ATP, aproximando-se da atual 136ª colocação ostentada por Franco Ferreiro.
Tentando ganhar ainda mais terreno, Alves se prepara agora para buscar vaga nas quartas-de-finais diante do tcheco Jan Hernych, 120º melhor do planeta e que venceu na estréia o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo: 6/0 e 7/6. O confronto entre o europeu e o canarinho, ambos jogadores que tentam retornar ao top 100, será inédito.
GAZETA PRESS