| 06/08/2008 13h05min
Em menos de um mês Thiago Alves mudou totalmente de fase no circuito profissional de tênis. Se antes colecionava altos e baixos, o brasileiro conseguiu nesta quarta-feira sua sétima vitória nos últimos nove jogos disputados. A vítima da vez foi o tcheco Jan Hernych, número 120 do mundo que caiu em sets diretos, com parciais 6/3 e 7/6 (7/1), em um resultado que colocou o paulista nas quartas-de-final do Challenger de Sergovia.
Com o novo triunfo, Alves confirma a boa fase que já havia marcado suas duas últimas duas participações em torneios de nível challenger: ele havia sido quadrifinalista em Manta e só parado nas semis em Cordenons. A boa seqüência já fez o tenista de São José do Rio preto avançar 11 posições no ranking de entradas, sendo que a nova boa campanha o faz sair do atual 155º posto na lista para ser pelo menos o 151º colocado.
Tentando ganhar ainda mais terreno no forte torneio disputado em Sergovia, que distribui € 106,5 mil (R$ 257 mil) em prêmios, o brasileiro se prepara agora para enfrentar o vencedor do embate envolvendo o espanhol Guillermo García-López, terceiro maior favorito ao título, e Gilles Muller, de Luxemburgo.
GAZETA PRESS