| 07/08/2008 11h39min
Depois de exorcizar a assombração dos jogos fora de casa com uma vitória sobre o Fluminense, o Inter joga novamente longe do Beira-Rio. Às 20h30min desta quinta-feira, o colorado enfrenta o Cruzeiro, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.
Acompanhe a partida no Minuto-a-Minuto
Se vencer a segunda partida consecutiva fora de casa, o Inter definitivamente se aproxima da disputa pelas quatro primeiras colocações do Brasileirão. Para isso, o colorado precisa ficar de olho em uma partida simultânea.
Também às 20h30min, Palmeiras e Vitória jogam no Estádio Palestra Itália. Os paulistas estão no 3º lugar, com 31 pontos; e os baianos sustentam a 5ª colocação, com 29. Entre eles, aparece o São Paulo, fechando o G-4 com 30 pontos.
Empate ou vitória do Palmeiras mantêm os 30 pontos como referência para entrada no G-4. Mas se a equipe da Bahia conseguir derrotar os anfitriões da noite, o Verdão passaria à 4ª colocação com seus 31.
O contexto é importante para o colorado. Vencendo o Cruzeiro, o time do técnico Tite sobe para 28 pontos - apenas dois atrás do São Paulo.
E na rodada de encerramento do 1º turno, final de semana, o Inter decidiria em casa contra o Figueirense a entrada no G-4 do Brasileirão - dependendo de resultados paralelos e de dois critérios importantes para o desempate: número de vitórias e saldo de gols.
Para bater o Cruzeiro, Tite não conta novamente com Alex. Andrezinho, lesionado, e Taison, suspenso, são outros ausentes. Magrão, Rosinei e Adriano entram no time. Nilmar, recuperado de contusão no joelho, foi confirmado pelo treinador.
O Inter está desfalcado também no banco de reservas. O centroavante Luiz Carlos, recém-contratado, viajou para Minas Gerais com a delegação. Mas não teve o nome publicado a tempo no BID da CBF, e fica impedido de estrear pelo colorado.
A partida apresenta ainda uma situação inusitada: vencendo, o Inter dá ao rival Grêmio o simbólico título de campeão do 1º turno do Brasileirão, com uma rodada de antecedência.
CLICRBS