| 05/08/2008 15h54min
O futebol espanhol pode tirar do Inter mais um dos principais jogadores para o restante do Campeonato Brasileiro. Depois das especulações de que a proposta do Zaragoza por Nilmar vai aumentar, agora é o Valencia que teria interesse em um dos destaques colorados: o goleiro Renan, atualmente com a seleção brasileira olímpica em Pequim.
A informação foi divulgada pelo site espanhol Superdeporte nesta terça. Segundo as informações, a diretoria do Valencia tenta trazer do Mallorca o goleiro Miguel Moyá, de 24 anos. Como a oferta valenciana pelo jogador estaria prestes a ser recusada, o camisa 1 do Inter seria o plano B da equipe, e precisaria ser contratado com certa urgência para o início da temporada.
A transferência de Renan teria sido sugerida por Fernando Gómez Colomer, vice-presidente esportivo do Valencia. Segundo Colomer, o brasileiro seria uma alternativa boa e barata para a reserva do experiente alemão Timo Hildebrand, ex-Stuttgart e contratado pelo clube espanhol no início da temporada 2007/2008 para assumir a vaga de Santiago Cañizares.
– Fernando busca o que coloquialmente se conhece como um jogador bom, bonito e barato, para injetar uma dose de competência em Timo Hildebrand, e o goleiro brasileiro se encaixa nos parâmetros indicados – explica o site espanhol, que dá destaque para as mais de 70 partidas de Renan pelo Inter. – Com 1,87m de altura e 82 quilos de peso, Renan é goleiro de futuro no Brasil e está pronto para fazer as malas para a
Europa. Há duas semanas, ele
esteve próximo de acertar com o Sporting Lisboa, mas as negociações não deram frutos. As circunstâncias, porém, podem ser proveitosas para trazê-lo ao Estádio Mestalla – acrescenta a publicação.
De quebra, a concorrência econômica entre europeus e sul-americanos seria um fator para facilitar a transferência do goleiro do Inter para o Valencia. O clube espanhol estaria disposto a pagar até € 4 milhões (pouco menos de R$ 10 milhões) para adquirir o goleiro olímpico do Brasil – valor sensivelmente inferior ao que o Mallorca pede ao Valencia por Moyá.
GAZETA PRESS