| 04/08/2008 19h37min
O atacante Diogo pediu dispensa da partida contra o Sport, na quarta-feira, em Recife, alegando não estar em condições psicológicas para jogar. Em comunicado no seu site oficial, a Portuguesa afirmou ter liberado o atleta do compromisso desta quarta, pois entende que Diogo não tem conseguido atuar em sua plena forma técnica nas últimas rodadas.
O clube acredita que o jogador está desgastado pelas inúmeras especulações sobre seu futuro. Na semana passada, o nome do atacante foi envolvido em uma possível negociação com o Olympiakos, da Grécia.
Questionada sobre a situação, a assessoria de imprensa de Diogo negou que o afastamento esteja relacionado à saída do atleta da Lusa, e confirmou a versão da diretoria da equipe. O assessor, ainda não havia conversado com o atacante, mas acredita que ele precise de um tempo para esfriar a cabeça, e deve voltar para o próximo jogo.
O restante da equipe segue nesta segunda-feira para o Recife, onde se prepara para o confronto de quarta. A Portuguesa ocupa a 15ª posição, com 19 pontos, apenas dois pontos à frente da zona do rebaixamento.