| 04/08/2008 15h12min
Depois do apito final, poucos lembraram que o Botafogo havia acabado de vencer por 3 a 0 o Atlético-PR com cinco desfalques. Segundo o técnico Ney Franco, o fato de a equipe ter jogado tão bem mesmo sem Castillo, Alessandro, Triguinho, Carlos Alberto e Wellington Paulista mostra bem a qualidade do grupo.
— Mesmo com esses desfalques, a formação que entrou em campo tem condição de ganhar de qualquer equipe do futebol brasileiro. Isso mostra a força do grupo e atende a um princípio básico para uma boa campanha. Também é interessante que temos muitos jogadores capazes de realizar duas ou três funções - observou o treinador de acordo com o Globoesporte.com.
Na próxima quinta-feira, contra o Figueirense, Ney Franco voltará a poder contar com Triguinho, Carlos Alberto e Wellington Paulista. Castillo e Andre Luis são dúvida, e Alessandro permanece entregue ao departamento médico. Ter muitas opções para montar o time titular não é visto como problema pelo técnico.
— É bom porque precisamos ter opções. Além disso ainda temos o Zárate, que está bem nos treinamentos. O Botafogo disputa o Campeonato Brasileiro e ainda terá a Copa Sul-Americana, e, por isso, precisa ter elenco. Nós temos um dos melhores do Brasil.