| 02/08/2008 14h46min
O argentino Lionel Messi fez neste sábado seu primeiro treinamento com a seleção olímpica de seu país na China. Depois de longa novela sobre sua liberação pelo Barcelona, o craque enfim se apresentou para a disputa dos Jogos de Pequim.
Enquanto o Barcelona aguarda a decisão da apelação feita ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) sobre sua presença na China, Messi participou do terceiro treino dos argentinos no campo de futebol da universidade de Donghua, em Xangai. Segundo o lateral-direito Pablo Zabaleta, o resto da equipe enfrentou com tranqüilidade a novela envolvendo Messi.
– Recebemos com tranqüilidade, porque sabíamos que não era algo que nos tínhamos que resolver, mas queríamos que fosse tomada uma decisão para a tranqüilidade de Messi e de toda a equipe – afirmou Zabaleta.
Ao chegar a Pequim, na sexta-feira, Messi não fez declarações à imprensa, nem no aeroporto nem no hotel onde os argentinos estão concentrados. No entanto, por volta da meia-noite local, Messi falou de dentro do hotel com jornalistas argentinos, apesar de a polícia ter tentado impedi-lo.
– Eu estava tranqüilo. Sabia bem o que queria. Se não vim antes, foi porque meu clube e a Associação de Futebol Argentino (AFA) me pediram para não me envolver na polêmica. Acho que fiz o que tinha que fazer – disse Messi.
A Argentina busca o bi-olímpico no torneio masculino de futebol, depois do ouro conquistado em Atenas-2004. Na estréia, os argentinos enfrentam a seleção de Costa do Marfim, no Estádio de Xangai.
AGÊNCIA EFE