| 30/07/2008 13h02min
Após a Fifa reiterar que os clubes estão obrigados a ceder os jogadores com até 23 anos para as seleções que disputam a Olimpíada de Pequim, o Barcelona enfim admite liberar o atacante Lionel Messi para a Argentina.
– Observando a resolução da Fifa, entendo que será muito difícil manter o jogador e levá-lo à turnê norte-americana que o Barça iniciará na próxima quinta-feira – lamentou o presidente do clube catalão, Joan Laporta.
O Barcelona, porém, ainda não entregou os pontos e recorrerá ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) para segurar Messi. O time quer contar com o seu principal craque na fase preliminar da Copa dos Campeões, que ocorre simultaneamente à Olimpíada.
Com isso, o Barça repete a ação já utilizada por Weder Bremen e Schalke, ambos da Alemanha, nos casos do lateral-direito Rafinha e do meia Diego. Os dois clubes levaram o caso ao Tribunal após os jogadores viajarem com a seleção brasileira para a Ásia sem receber autorização.
Messi já afirmou que acatará a decisão da entidade e se nega a esperar o resultado do recurso do TAS para se juntar à seleção argentina.
GAZETA PRESS