| 31/07/2008 18h55min
Após muita polêmica, o meia-atacante argentino Lionel Messi embarcou nesta quinta-feira rumo a Xangai para se juntar à seleção argentina que disputará os Jogos Olímpicos de Pequim.
O jogador foi finalmente liberado pelo Barcelona, após a Fifa intervir na polêmica entre clubes e seleções nacionais e obrigar a liberação de todos os jogadores com menos de 23 anos convocados.
— Realizo um sonho. Estou tranqüilo, feliz e agradecido porque o clube me deixou viajar — disse Messi antes de pegar o avião em Barcelona, segundo o jornal informou o jornal argentino Olé.
O Barcelona, porém, não desistiu de contar com Messi na fase preliminar da Liga dos Campeões da Europa. Assim como os clubes alemães Schalke e Werder Bremen, o clube entrou com uma ação no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS).
— Se me falarem que tenho que voltar, voltarei — afirmou o argentino, ainda no aeroporto de Prat, na capital da Catalunha.
Messi é esperado em Xangai nesta sexta-feira. Atual campeão olímpica, a Argentina está no Grupo A da Olimpíada, junto com Costa do Marfim, Sérvia e Austrália.