| 01/08/2008 16h18min
Uma hora após desembarcar na Ásia, nesta sexta-feira, a equipe brasileira de atletismo já realizava o primeiro treinamento da etapa de aclimatação do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) em Macau, na China. O treino foi de reconhecimento e apenas oito dos 35 atletas estiveram na Macau University of Science and Technology, onde a equipe treinará até o próximo dia 10.
Da equipe brasileira de atletismo, dez atletas não estarão presentes à aclimatação em Macau. Entre eles, Jadel Gregório, do salto triplo, que optou por treinar em Pequim.
Na chegada a Macau, os brasileiros demonstraram otimismo e elogiaram a temporada de adaptação antes dos Jogos Olímpicos. A escolha de Macau levou em conta as excelentes instalações esportivas do local, além da similaridade de condições climáticas com Pequim.
– É muito importante fazermos essa aclimatação antes de uma competição grande, ainda mais quando se trata de Jogos Olímpicos. Agora é hora de acertar os últimos detalhes, descansar bastante e manter o mesmo padrão. Disputei muitas competições na Europa e agora, em Macau, acho que essa etapa de treinamentos ajudará muito na preparação final – opinou Fabiana Murer, do salto com vara.
Em Macau, os atletas brasileiros treinarão diariamente em dois períodos, pela manhã e à noite: primeiramente das 7h30min às 10h (de 20h30min às 23h de Brasília); com uma segunda sessão começando às 18h e terminando às 22h (entre 7h e 11h de Brasília).