| 30/07/2008 12h47min
A equipe brasileira de atletismo embarca na noite desta quarta-feira para os Jogos Olímpicos de Pequim. Antes de chegar à capital chinesa, a seleção fará aclimatação em Macau. Dos 45 brasileiros do atletismo que disputarão os Jogos, 33 viajam nesta noite, enquanto o restante viaja mais tarde para Pequim.
Os atletas permanecerão em Macau até o dia 10, quando seguem para a Vila Olímpica, em Pequim. Dessa forma, devem ficar de fora da cerimônia de abertura, no dia 8. As provas de atletismo ocorrem de 15 a 24 de agosto, no Estádio Nacional, também chamado de Ninho de Pássaro.
Na lista de atletas que embarcam nesta quarta-feira, estão Maurren Maggi (salto em distância), Vicente Lenílson (100m e 4x100 m), Sandro Viana (100m, 200m e 4x100m), Jessé Farias de Lima (salto em altura), Anselmo Gomes da Silva (110m com barreiras) e Elisângela Adriano (lançamento do disco).
— Fizemos uma preparação adequada e vamos com perspectivas de obter bons resultados — avalia Nélio Moura, técnico das atletas do salto em distância, Maurren Maggi e Keila Costa.
Quem também está otimista é o treinador Jayme Netto Júnior, responsável pelas provas de velocidade e revezamento masculino.
— Depois dos campings que fizemos e das competições na Europa, pude definir a equipe do 4x100 m. Vicente Lenílson vai abrir e passar para o Rafael, que entregará o Bruno Lins. O Sandro Viana será o quarto e fechará o revezamento — explicar o treinador.