clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 |  hmin

Abel Ribeiro ainda tem uma dúvida na escalação do Tigre

Atacante Anderson Lobão e zagueiro Samuel irão atuar no futebol chinês

O técnico do Criciúma, Abel Ribeiro, está em dúvida com relação a equipe que colocará em campo no domingo, dia 9, para enfrentar o Atlético-Ib, no Estádio Hermann Aichinger. O treinador ainda não decidiu se dará a titularidade para o meia Guilherme ou para o atacante Alexandre.

A partida, válida pela última rodada do turno do Grupo A do Campeonato Catarinense, poderá definir um novo líder na competição. O Tigre é o terceiro colocado com seis pontos, enquanto o Atlético-Ib tem sete pontos e está na liderança.

Nesta quinta, dia 6, o técnico orientou um treino tático, e Alexandre atuou entre os titulares. Na quarta, Abel Ribeiro já havia testado o atacante Guilherme, contratado junto ao Grêmio para a temporada 2003.

Com a entrada do atacante, Dejair passou para o meio-campo, como atuava no final do ano passado, com liberdade para chegar ao ataque.

Nesta quinta, com Alexandre, Dejair fez companhia a Delmer no setor de ataque e a equipe ganhou maior mobilidade. O meia tem outro aspecto a seu favor para garantir a vaga na equipe: as dimensões reduzidas do gramado em Ibirama.

Enquanto isso, fora dos gramados, Abel Ribeiro recebeu uma boa notícia. O atacante Tico, que sente dores na articulação do joelho direito, poderá voltar aos treinos nesta sexta e deverá estar à disposição do técnico para o returno do Catarinense, assim como Tiago Freitas, recuperado de uma torção no tornozelo.

O atacante Anderson Lobão e o zagueiro Samuel, que vinham treinando separadamente, aceitaram as propostas para atuarem no futebol chinês e embarcam na próxima semana.

Goleador do Criciúma na temporada 2002, Lobão se diz magoado com o clube porque tinha uma proposta mais interessante do Moreirense, de Portugal, a mesma equipe do goleiro Roberto.

As informações são de Cristiano Rigo Dalcin do Diário Catarinense.

Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.