clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 02/02/2003 19h27min

Tubarão supera o Atlético de Ibirama por 3 a 1

O Tubarão superou o líder Atlético Hermann Aichinger por 3 a 1, em jogo disputado na tarde deste domingo, dia 2, no Estádio Aníbal Costa, pela quarta rodada do turno do Grupo A do Campeonato Catarinense de 2003. Felipe abriu o placar para o time de Ibirama no primeiro tempo, mas Marcelo Fumaça (2) e Clei balançaram as redes na etapa final, virando o jogo para o Peixe.

Com o resultado, a equipe do Sul do Estado passou do último para o segundo lugar na tabela de classificação, com seis pontos. A liderança continua com o Atlético-Ib, que tem sete pontos e era até então o único invicto na chave. Na próxima rodada, domingo da semana que vem, o Tubarão encara o Avaí, enquanto o time de Ibirama recebe o Criciúma.

O primeiro tempo foi todo do Tubarão, embora o time houvesse entrado em campo seriamente desfalcado (o meia Jeancarlo e o volante Rodrigo Gasolina foram alguns dos seis titulares que ficaram de fora). Jogando em casa, o Peixe partiu para cima do adversário, criou grandes chances de abrir o placar, mas pecou no arremate final, principalmente com Adriano.

Aos 22, o atacante recebeu lançamento no bico direito da área, mas errou feio em bola, facilitando o desarme do zagueiro Tota. Jairo também perdeu grande chance dois minutos depois, quando a bola foi cruzada da esquerda por Willian e bateu em sua coxa, na risca da pequena área, e saiu por cima.

O Atlético-Ib, que era só defesa, ficou ainda mais prejudicado ofensivamente aos 36 minutos. Ao partir em arrancada pela lateral direira, o meia Carioca pôs a mão na coxa, caiu no gramado e deixou o campo com suspeita de estiramento muscular. Sandro Gomes entrou em seu lugar.

Mas os dois principais lances da etapa ainda estavam por vir. Aos 45, o atacante Marcelo Fumaça arrancou pela direita e cruzou à meia altura. A bola encontrou Adriano no segundo pau, livre de marcação. Mas o jogador novamente perdeu a chance, dessa vez sobretudo graças ao goleiro Pedro Paulo, que defendeu com o braço direito o chute à queima-roupa.

O time de Ibirama – que durante toda a etapa apresentou um futebol indigno da condição de líder do Grupo A – surpreendeu aos 47 minutos. Na cobrança de falta no bico direito da área, a bola foi rolada para Felipe, que emendou com força, no canto direito do goleiro Miguel, abrindo o placar para o Atlético-Ib.

No intervalo, apenas o técnico Roberto Cavalo fez mudanças, tirando Mazinho para a entrada do atacante Clei. Esse novo jogador de ataque foi determinante para a virada do Peixe.

Virada que não demorou a começar. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Marcelo Fumaça recebeu no lado direito da área e tocou na saída de Pedro Paulo, encobrindo o goleiro. O mesmo Marcelo Fumaça marcou o segundo gol. Rafael cruzou para área, aos 10, e o atacante apareceu no segundo pau e empurrou, de cabeça, para o fundo da rede.

O Atlético de Ibirama tentou responder cinco minutos depois. O atacante Marcelo França lançou da direita para Sandro Gomes, que furou em bola, de forma bisonha, perdendo uma das melhores chances da equipe na etapa complementar.

O Tubarão, com a pontaria bem mais afiada do que no primeiro tempo, chegou ao terceiro gol aos 19. Um golaço, por sinal. Clei recebeu na ponta direita, sozinho, e avançou até a entrada da área. Depois de deixar sentado o zagueiro Deco, com um corte para o meio, o atacante teve tranqüilidade para esperar a saída de Pedro Paulo, tocando no contra-pé do goleiro: 3 a 1.

Logo depois, aos 21, em outro contra-ataque, o Peixe só não marcou o quarto porque Fabinho, em vez de bater para o gol, preferiu tocar para Clei, errando o passe e permitindo a recuperação da defesa do Atlético dentro da grande área.

A equipe de Ibirama ainda contou com duas boas chances, num cabeceio de Marcelo França e numa forte cobrança de falta de Biro-Biro que exigiu boa defesa de Miguel. Mas não conseguiu impedir a primeira derrota no Grupo A.

Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.