| 04/02/2003 20h09min
O meia Alexandre, 20 anos, pode ser a principal novidade do Criciúma para enfrentar o líder Atlético-Ib no próximo final de semana.
Contratado no ano passado junto ao Guarani de Venâncio Aires (RS), o jogador substituiu Paulo Cesar na vitória sobre o Figueirense e agradou a comissão técnica.
A aposta no jogador se deve em parte ao descontentamento do técnico Abel Ribeiro com o futebol apresentado por Paulo Cesar na última partida.
– Ele não estava mais marcando e se eu não fizesse a substituição poderíamos ter levado o gol do empate – explica Abel, lembrando que o Tigre vencia a partida por 2 a 1 no momento da alteração, aos 41 minutos do primeiro tempo.
A escalação do jogador começa a ser definida a partir da quinta, quando o treinamento tático e técnico será intensificado.
O meia disputa uma vaga com Douglas, já recuperado de uma contratura muscular sofrida no adutor da coxa direita. Porém, os dois jogadores podem atuar juntos no meio-campo, se Dejair for mantido no ataque ao lado de Delmer.
– O Tico está com um problema no joelho, então temos que aguardar – revela Abel.
De acordo com o técnico, os substitutos de Paulo Cesar Baier e Cleber Gaúcho, expulsos no último jogo, não serão novidades.
– Temos o Eto para a lateral e o Cleber para o meio-campo – adianta.
Na zaga, Duílio pode ocupar a vaga de Cametá, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
– Ele entrou em um momento delicado da partida, mas acho que foi bem – avalia Abel sobre o rendimento do provável substituto.
CRISTIANO RIGO DALCIN / DIÁRIO CATARINENSE