| 22/07/2008 22h31min
Nada satisfeito com a arbitragem, o técnico Silas concedeu entrevista após o empate do Avaí com o Marília nesta terça-feira e afirmou que tudo poderia ter mudado na partida se o juiz desse um pênalti sofrido por Vandinho aos 15 do segundo tempo.
— Eu acho que o empate foi justo porque no final do jogo o Marília pressionou muito. Mas tivemos um pênalti quando estava 1 a 0 e estamos indo para a 14ª rodada com essa situação, é complicado. Tudo teria mudado se o árbitro tivesse dado aquele pênalti. Agora já passou — lamentou Silas.
Outro ponto que não agradou ao treinador foi a ineficiência de sua linha de impedimento, chamada de "linha burra". Por causa disso, o Avaí quase sofreu dois gols nos últimos quatro minutos do jogo. Segundo Silas, a tática foi bem utilizada, no entanto, o bandeira não anotou as irregularidades como deveria.
— Está faltando o bandeira entender que se temos uma linha burra ele precisa marcar impedimento — desabafou.
O zagueiro Ozéia concordou com o técnico:
— Às vezes o bandeira marcava impedimento, às vezes não. Estamos programados para fazer uma coisa, a arbitragem não ajuda, fica complicado.
Apesar das insatisfações externas, Silas está contente com seu grupo. O técnico afirmou que, para a próxima partida, com o retorno de Valber, o time deve entrar mais inicisivo, diante da Ponte Preta, neste sábado, às 16h10min.
— Estamos criando bastante, quando fizemos o gol pedi para a equipe ir para cima e foi o que fizemos. Mas as substituições que eles fizeram surtiram efeito e eles tiveram oportunidade de virar no final. Estamos jogando bem e vamos melhorar o número de passes errados. O Valber deve retornar e provavelmente ficaremos mais incisivos no próximo jogo.
Abuda deve voltar a Florianópolis
Enquanto o grupo ruma a Campinas, onde enfrenta a Ponte Preta no sábado, o atacante Abuda, que sofreu estiramento na coxa após anotar o gol, aos 10 minutos do segundo tempo, deve voltar a Florianópolis para tratamento da lesão.