| 19/07/2008 00h05min
Depois de três partidas com ausências por suspensão ou contusão, Silas terá, contra o Marília, na próxima terça-feira, os principais jogadores de volta ao Avaí. E a melhor briga deve ficar na zaga: Emerson, Cássio e Ozéia disputam duas vagas.
Os três atuaram juntos no 2 a 2 contra o Fortaleza, quando Silas usou o esquema com três zagueiros. Na partida seguinte, contra o Vila Nova, Cássio começou a cumprir uma suspensão de três jogos por conta da expulsão diante do Barueri, e Ozéia e Emerson passaram a ser a dupla de zaga titular.
E foi assim também contra o América, Ceará e Bahia. Mas neste último jogo começaram as expulsões. Ozéia, que levou o vermelho, deu lugar a Cássio contra o Juventude. Partida em que Emerson foi expulso.
Seria a vez de Ozéia e Cássio formarem a dupla, mas Silas optou por um esquema com três zagueiros. Como Rafael estava contundido e Fabrício voltava de lesão, reapareceu Paulão, que não tinha atuado na Série B.
Contra o Tigre, Ozéia levou o terceiro
amarelo, e Cássio formou dupla com Emerson diante do Gama.
— A defesa é um setor muito forte, tem jogadores de alto nível. Quem entra está dando conta do recado e queremos manter o retrospecto positivo. Nós temos um leque maior de opções na zaga e isto facilita bastante, e os resultados são satisfatórios — afirmou Cássio.
Agora Silas terá que definir entre dois deles, caso opte pelo esquema 4-4-2. Além disso, o Avaí ainda não fez a estréia do uruguaio Miguel Lavié.
Cássio diz que luta por vaga se torna mais difícil devido à qualidade dos jogadores da posição
Foto:
Flávio Neves