| 22/07/2008 10h38min
Vencer o Brasiliense para subir duas ou mais posições na tabela de classificação e ganhar confiança para se aproximar do grupo dos quatro classificados para a Série A é o objetivo do Criciúma na noite desta terça-feira, 21h45min, no estádio Heriberto Hülse.
O clicRBS acompanha o jogo pelo Minuto a Minuto
Para isso, o técnico Edson Gaúcho aposta na repetição da equipe que terminou a última partida, quando venceu o Bragantino por 2 a 0.
Confiança tem sido a palavra de ordem do técnico Edson Gaúcho nesta quinta passagem pelo comando do Tigre. Jogadores como o meia Adriano, autor do primeiro gol da vitória sobre o Bragantino, e o volante Mateus, que entrou no segundo tempo da partida, estão motivados para repetir o desempenho.
— Ele cobra sim, mas isso faz parte, e espero poder ajudar o Criciúma mais uma vez — disse
Adriano, sobre a relação com o técnico.
Na tarde desta segunda-feira, o técnico
orientou o último treino tático e praticamente definiu a equipe que enfrenta o Brasiliense. Edson ainda aguarda por Wescley, que cumpriu suspensão na última rodada, mas sentiu dores musculares no sábado. O jogador nem treinou, mas permaneceu na relação dos jogadores que estão concentrados desde a noite de domingo. Se Wescley não tiver condições, Leonardo será mantido.
O meia Valdeir, posicionado na lateral esquerda em lugar de Claudio, e o reforço do volante Mateus no meio-campo são as duas alterações feitas contra o Bragantino que foram mantidas pelo técnico. Com a mudança, Peter passou a fazer dupla de ataque com Luís Mário. E nesta segunda, no treino tático, Peter foi um dos destaques, com apetite de gols.
Apesar do bom rendimento, o técnico alerta para os problemas que a equipe ainda revela, como a ansiedade diante do gol adversário. Por outro lado, Edson sabe da responsabilidade que o Tigre carrega em cada jogo disputado no Majestoso:
— Uma
equipe que quer subir não pode perder
jogos dentro de casa — afirmou.
Em caso de vitória, o Criciúma chega a 17 pontos e pode superar São Caetano e Bragantino, que têm 15 pontos e jogam fora na 13º rodada.
O técnico do Brasiliense, Vitor Hugo, sabe que seu emprego estará em risco se a equipe for derrotada.
— Sinceramente, acho que nem precisa de dois resultados. Se perder para o Criciúma acho que não fico — admite o técnico.
Para completar seu problema, Vitor Hugo não poderá cotar com o meia Iranildo, lesionado, Fábio Braz e Gleidson, suspensos.