| hmin
Os jogadores do Criciúma se reúnem antes do treino programado para a tarde desta sexta, dia 31, com o objetivo de analisar a queda de rendimento em relação ao fim do ano passado, quando a equipe – exatamente a mesma que vem jogando no Catarinense 2003 – faturou o título da Série B do Campeonato Brasileiro.
Enquanto o elenco busca forças para reagir, a diretoria trata de reforçar o time. O vice-presidente de futebol Waldeci Rampinelli anunciou duas contratações nesta quinta, dia 30: o volante Willian, de 22 anos, e o goleiro Fernando, de 21 anos. Com a chegada dos dois (no domingo), o elenco passará a ter 32 jogadores.
No entanto, esse número deve ser reduzido para 25 atletas, de acordo com Rampinelli. Pelo menos cinco atletas já sabem que vão deixar o clube. Recém-promovidos ao grupo profissional, o zagueiro Saulo e os laterais Luciano Amaral e Dudu devem ser emprestados. Já o zagueiro Samuel e o atacante Anderson Lobão estão acertando com o futebol chinês.
Durante o anúncio dos novos contratados, Rampinelli assegurou que o técnico Abel Ribeiro não está ameaçado de perder o cargo.
– Não temos que mudar. A equipe precisa jogar igual ao ano passado –disse o dirigente, que transferiu aos jogadores a responsabilidade pela campanha insatisfatória: duas derrotas e uma vitória.
Para o meia Juca, o Criciúma deve voltar a ser o que era:
– Está na hora de voltar a render normalmente. Essa é a tendência. Nós não podemos achar que está tudo perdido nesta hora – afirmou.
O próximo confronto do Criciúma é contra o Figueirense, atual campeão catarinense e que vem embalado pela vitória sobre o Tubarão. O volante Cleber Gaúcho se recupera bem de problema muscular e deve ficar à disposição de Abel Ribeiro para o jogo.
Outros dois jogadores, recém-contratados, já têm condições legais de jogo e podem aparecer no banco de reservas: o atacante Tiago Freitas e o meia Duílio. Já o também atacante Guilherme ainda aguarda que seus documentos sejam regularizados.
Abel Ribeiro define a equipe na tarde desta sexta. A provável formação do Criciúma conta com Fabiano; Paulo Cesar Baier, Cametá, Luciano e Luciano Almeida; Cleber Gaúcho, Paulo Cesar, Juca e Dejair; Delmer e Tico.
O jogo de sábado começa às 16h no Estádio Heriberto Hülse, com transmissão ao vivo da RBS TV para toda Santa Catarina, menos para Criciúma e região.
Com informações do Diário Catarinense.