| 20/07/2008 14h15min
O piloto brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, que neste domingo chegou em terceiro lugar no Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula-1, lamentou os problemas durante a prova e parabenizou seu compatriota Nelsinho Piquet, da Renault, que foi o segundo e conquistou seu primeiro pódio na categoria.
— Não era o meu dia. A corrida foi difícil e tive vários problemas com o carro, que não rendeu bem — disse Massa na coletiva de imprensa logo após o GP da Alemanha.
O brasileiro lamentou os problemas nos freios perto do fim da prova.
— Esperava uma corrida difícil, pelo ritmo que Hamilton manteve desde o início. Acho que minha equipe fez um bom trabalho, mas os freios e as trocas de pneus não ajudaram. Hoje não tive carro para brigar, mas as próximas corridas estão aí — analisou o brasileiro, que largou na segunda posição.
A 10 voltas do fim, Massa mantinha a segunda posição, mas não resistiu ao ritmo forte de Hamilton e foi
ultrapassado. Além disso, teve que suportar a pressão do
alemão Nick Heidfeld, da BMW-Sauber.
Durante a coletiva, Massa aproveitou para parabenizar Nelsinho Piquet, que conquistou seu primeiro pódio na temporada de estréia na F-1, depois de chegar a liderar a prova.
— Queria dar minhas boas vindas ao Nelsinho. Lembro-me de meu primeiro pódio, estava muito feliz, parecia uma criança — disse Massa.
Saiba mais sobre o Mundial de Fórmula-1: