| 20/07/2008 13h34min
O piloto brasileiro Nelsinho Piquet, da Renault, admitiu que teve sorte ao conquistar o segundo lugar no Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula-1, realizado neste domingo, em Hockenheim. Depois de largar na 17ª colocação, o filho do tricampeão mundial Nelson Piquet contou com a entrada do safety car para fazer apenas uma parada no box e pular para as primeiras posições.
Nelsinho admitiu que se surpreendeu com o ritmo do carro nas voltas finais, mas afirmou que fez uma "estratégia flexível", mudando-a de acordo com as circunstâncias da corrida. Ele também disse que preferiu não forçar para segurar a liderança quando foi pressionado pelo inglês Lewis Hamilton, da McLaren, o vencedor da corrida.
— O carro estava muito rápido no final com pneu mole. Só tive de tomar cuidado com Felipe (Massa, o terceiro colocado) para não chegar perto. Até deixei o Lewis passar com certa felicidade para não ter perigo de perder o 2º lugar ou até mesmo o pódio — afirmou Nelsinho, que estreou
neste ano na F-1 e
conseguiu agora, na Alemanha, o seu primeiro pódio.
O Brasil não via dois pilotos subirem ao pódio da Fórmula-1 desde 1991. A última vez tinha sido na Bélgica, quando Ayrton Senna venceu e Nelson Piquet chegou em terceiro lugar. Mas Massa e Nelsinho acabaram com esse jejum neste domingo.