| 13/07/2008 13h27min
Na opinião do técnico tetracampeão Carlos Alberto Parreira, o Brasil não possui um projeto olímpico para o futebol nos Jogos de Pequim. Em entrevista ao programa Esporte Espetacular, da TV Globo, o técnico apontou a ausência de amistosos preparatórios para o evento na China.
– O projeto Olimpíada não existe no Brasil Quantos jogos essa seleção fez? Apenas um contra um combinado carioca – alfinetou Parreira, segundo o site Globoesporte.com.
Nos Jogos de Pequim, o técnico Dunga contará com Ronaldinho, que realiza trabalho de recuperação física em Porto Alegre. Parreira comentou a situação do ex-gremista e do atacante Ronaldo.
– Com 17 anos, já eram estrelas. Quando chega dez anos dessa vida, enche o saco. É muito dinheiro, é muita satisfação, é muita coisa ao mesmo tempo, ele acaba se perdendo um pouco em meio a tudo isso – declarou.
O treinador também lembrou o fracasso brasileiro na Copa do Mundo de 2006, quando o time de Parreira foi eliminado pela França nas quartas-de-final. Ele apontou uma queda de produção após a boa campanha nas Eliminatórias e o título da Copa das Confederações, um ano antes.
– Um ano depois, muita coisa mudou. Não foi a mesma química. Os jogadores não chegaram na melhor forma física, e nem no peso ideal. Não teve a mesma motivação, a mesma pegada, a mesma química que tivemos em ocasiões anteriores – lamentou.
CLICRBS