| 10/07/2008 13h29min
Em seu reencontro com o mestre Wanderley Luxemburgo, o técnico PC Gusmão terá o desfio de conquistar a primeira vitória do Figueirense fora de casa e de derrubar o Palmeiras, único que mantém os 100% de aproveitamento diante da torcida no Brasileirão 2008. O técnico alvinegro está invicto no cargo – empatou com Atlético-MG e venceu o Vasco, ambos no Scarpelli – e agora defende a invencibilidade hoje à noite, diante do Palmeiras, a partir de 20h30min, pela 10ª rodada do Nacional, no Palestra Itália.
Acompanhe pelo clicRBS no Minuto a Minuto
Wanderley e PC trabalharam juntos durante 10 anos e formaram uma parceria vitoriosa no Cruzeiro, onde conquistaram a tríplice coroa — o Mineiro, a Copa do Brasil e o Brasileirão em 2003. E justamente por conhecer bem o antigo mestre, PC acredita que poderá surpreender o Verdão dentro de casa e somar pontos fora de Florianópolis:
— Temos a necessidade de pontuar fora de casa, fazer grandes apresentações, ganhar credibilidade, ter afirmação, acabar com isso de só fazer resultado dentro do Scarpelli — disse o treinador ao Diário Catarinense.
Asprilla na zaga
Para o duelo, o alvinegro deverá ter ao menos uma mudança na zaga. Asprilla, que já está recuperado de uma contusão, retorna à equipe e, com isso, Bruno Perone vai para o banco de reservas. No meio, Marquinhos deve começar como titular, mas Rodrigo Fabri é outro cotado para a posição.
Para Marquinhos — que marcou o gol do alvinegro no empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, na estréia de PC Gumão — essa concorrência com o Fabir faz bem para elevar o nível dentro da equipe:
— É uma concorrência sadia, isso aumenta o nível nos treinos e nos jogos. Desde o começo preferi jogar no meio, mas como o Gallo estava precisando de uma pessoa na ala, eu fiz essa posição para ele, mas depois que eu joguei na minha posição foi bom, e ainda com gol. Contra o Vasco eu precisei marcar um pouco mais, então não me expus muito — disse o jogador que também conhece o adversário desta quinta-feira, pois já defendeu o Palmeiras.
Desfalques e volta de Valdívia
Pelo lado do Verdão, o objetivo é manter as vitórias em casa e retornar ao G-4 do Brasileirão. Ali no Palestra, o time de Luxa já venceu o Inter (2 a 1), Atlético-PR (1 a 0), Cruzeiro (5 a 2) e Náutico (2 a 0).
Porém, se os números são favoráveis ao Verdão, o mesmo não se pode dizer sobre os jogadores, já que o time tem alguns desfalques. O atacante Kléber e o volante Martinez estão suspensos. Os zagueiros Gustavo e David se recuperam de cirurgias no joelho direito. O lateral-direito Elder Granja sofreu lesão muscular, enquanto o lateral-esquerdo Leandro aguarda a regularização da sua documentação na CBF, após o Porto, de Portugal, renovar o seu contrato e prorrogar o empréstimo para o Palmeiras, de acordo com informações do GloboEsporte.com.
Com isso, Luxa mantém Gladstone e Jeci na zaga, Fabinho Capixaba e Jefferson nas laterais. Leo Lima e Denílson disputam uma vaga no meio, Valdívia retorna ao time após cumprir suspensão automática, enquanto Lenny deve permanecer no ataque, ao lado do artilheiro Alex Mineiro.
— Eu estou com uma dúvida. Posso escalar o Leo Lima na vaga de Martinez, ou deixar somente o Pierre na marcação, colocando o Lenny, Alex Mineiro e Denílson no ataque. Vou analisar o que será feito — despista Luxemburgo ao GloboEsporte.com
CLICRBS