| 09/07/2008 17h23min
Enquanto o time principal não pode se dar ao luxo de entrar em campo com jogadores em fase de teste, os juniores passam por experiências constantes no Figueirense. O técnico da equipe principal, PC Gusmão, em suas últimas declarações, enfatizou a qualidade da base alvinegra a fim de buscar, nestes jogadores, potenciais atletas para a equipe principal.
Com um sistema de coletivos e jogos-treino entre time profissional e juniores, o técnico tem o objetivo de analisar o que o Figueirense tem na casa a fim de integrar os principais jogadores à equipe principal.
— A base do Figueirense é muito equilibrada e com ótima condição física. Então estamos procurando analisar nestes atletas quem tem condição de integrar a equipe, mas claro, usá-lo na hora certa para extrair o melhor do que ele pode produzir. Por isso é preciso ter um trabalho minucioso da comissão técnica nesta integração — explicou o treinador.
A equipe de juniores do Figueirense é a atual campeã da Copa São Paulo, principal campeonato do país na categoria. Alguns jogadores que atuam ou já passaram pelo elenco principal, como o meia Maicon Talhetti, o zagueiro Michel Schmöller, o lateral Anderson Luís e os atacantes Marquinhos Júnior, Alex Junio e Rafael Coelho, são exemplos de atletas revelados na base alvinegra.
CLICRBS
Marquinhos Júnior foi campeão pelo Figueira na Copa São Paulo, atuou na seleção principal e foi convocado para amistoso da Seleção Brasileira sub-19
Foto:
Cristiano Andujar, Divulgação