| 09/07/2008 09h43min
Em evento de divulgação de sua marca fornecedora de material esportivo, em Santiago, no Chile, o atacante Thierry Henry soltou o verbo. Questionado sobre seu colega de Barcelona, Ronaldinho Gaúcho, que deve trocar de equipe por causa do seu baixo rendimento na última temporada, o francês não poupou elogios e criticou a pressão sobre ele.
– Ronnie não é uma máquina. Acredito que, às vezes, as pessoas se esquecem de que somos humanos e que podemos passar por um ano em que não estamos no nosso melhor nível.
Já sobre outro parceiro de ataque no Barça, Lionel Messi, que, ao contrário de Ronaldinho, vive ótima fase, Henry disse considerar o argentino o melhor da atualidade.
– Para mim, neste momento, Leo Messi é o melhor jogador do mundo. Poderíamos falar de Leo durante toda essa coletiva de imprensa, acredito que é um fenômeno – destacou o atacante.
Contratado junto ao Arsenal por cerca de US$32 milhões (R$ 51,5 milhões), Henry ainda não encontrou o seu bom futebol na equipe catalã. Ele ainda encerrou a temporada ano com um novo fracasso, desta vez com a seleção francesa, na Eurocopa, caindo logo na primeira fase.
GAZETA PRESS