| 08/07/2008 14h37min
A boa recuperação da lesão no tornozelo esquerdo do ala-armador Emanuel Ginóbili vem aumentando a esperança da Argentina na conquista do bicampeonato olímpico no basquete masculino.
Ainda sem participação confirmada na equipe do país, a estrela do San Antonio Spurs, da NBA, vem dando mostras de recuperação ao fazer os exercícios propostos pelo departamento médico da seleção.
O ala-armador vem treinando dentro de uma piscina com água até a cintura, na qual repete todos os movimentos possíveis de um jogador de basquete durante uma partida sem sentir dor.
Ginóbili começou nesta terça a etapa de exercícios na quadra e os médicos acham que, se tudo continuar assim, ele poderá treinar normalmente no dia 13 ou 14 e até disputar o amistoso do dia 16, último da Argentina antes de viajar para a capital chinesa.
Na última sexta, o jogador recebeu da presidente da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner, a bandeira do país, já que será o porta-bandeira durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim, no dia 8 de agosto.
EFE
Ginóbili recebeu a bandeira argentina das mãos da presidente Cristina Kirchner
Foto:
Cézaro De Luca, EFE