| 25/06/2008 22h49min
O ala-pivô espanhol Pau Gasol chegou até as finais da NBA atuando com o Los Angeles Lakers do astro Kobe Bryant, e enfrentará o companheiro de equipe na Olimpíada de Pequim. O jogador reconhece a força do Dream Team, como é chamada a seleção dos Estados Unidos, mas enfatizou que não basta juntar vários bons jogadores para vencer.
– É outra coisa as coisas darem certo e se formarem como equipe, algo que nem sempre é fácil quando se tem tantas estrelas – alertou o jogador, que está de férias em Barcelona depois de perder a série decisiva da liga norte-americana para o Boston Celtics.
Provocação de Bryant
O espanhol revelou ter sido provocado pelo colega de Lakers Kobe Bryant, que o disse para esquecer a medalha de ouro. Quanto à possibilidade, Gasol foi cauteloso e relembrou a força que possuem outras seleções, como Grécia, Argentina e a campeã européia Rússia.
– Kobe gosta de falar muito. Eu já disse para ele que deixaremos as coisas difíceis, mas, para chegar ao ouro, ainda restam algumas partidas. Pelo menos desta vez, teremos os Estados Unidos no mesmo grupo, o que nos assegura que não nos cruzaremos nas quartas-de-final, como aconteceu nos últimos Jogos – disse o espanhol.
GAZETA PRESS