| 30/06/2008 09h55min
O norte-americano Kobe Bryant não tem dúvidas: a Argentina será a principal desafiante dos Estados Unidos na disputa pelo título do torneio olímpico de basquete, em Pequim. O ala-armador do Los Angeles Lakers, eleito o MVP (Jogador Mais Valioso) da última temporada da NBA, jogará as Olimpíadas pela primeira vez na carreira.
Atualmente em preparação com a seleção dos Estados Unidos em Las Vegas, Kobe afirmou que o ouro conquistado pelos sul-americanos em Atenas-2004 deve ser respeitado.
– Você tem de apontar a Argentina (como favorita) por ser a atual campeão. Eles serão os detentores do título até que alguém os elimine.
Depois de ajudar a equipe de seu país a se classificar após o Pré-olímpico de Las Vegas, no ano passado, o atleta agora espera pelo ouro olímpico, que ele coloca em um patamar acima dos três anéis de NBA que ele já ostenta, sempre pelos Lakers.
– Conquistar a NBA é incrível, mas, neste caso, todos estão jogando em um mercado particular. Com a medalha de ouro, você está defendendo uma nação: não há uma honra maior para um profissional – declarou Kobe.
Para tentar garantir a glória dos Jogos Olímpicos de Pequim, os Estados Unidos, que ainda contam com outras estrelas como LeBron James e Chris Paul, primeiramente precisam passar pelo Grupo B, em que têm como principal oponente a Espanha, campeã mundial em 2006. Ainda completam a chave Angola e dois oponentes que sairão do Pré-olímpico de Atenas, que vai de 14 a 20 de julho e terá o Brasil na disputa por uma das três vagas restantes à competição chinesa.
GAZETA PRESS