| 06/07/2008 17h31min
O atacante Dinei, do Vitória, fez neste domingo o segundo gol mais rápido da história do Campeonato Brasileiro. Em partida realizada no Canindé, o jogador marcou contra a Portuguesa aos nove segundos, de acordo com o Globoesporte.com.
Logo após o início da partida, os jogadores da Portuguesa se atrapalharam na saída e Willians aproveitou para roubar a bola. Ele avançou em velocidade, driblou mais um adversário e rolou para o lado. Dinei, que vinha de trás, encheu o pé da entrada da área e balançou a rede.
– Foi rápido, né? (ao ser informado do tempo exato). O importante foi que o time estava concentrado e consegui o gol – vibra Dinei.
Este foi o gol mais rápido do Brasileirão 2008. Eduardo Luiz, do Vasco, tinha marcado aos 50 segundos no empate de 1 a 1 com o Botafogo, na terceira rodada. E, por questão de um segundo, Dinei também não fez o gol mais rápido de todos os Campeonatos Brasileiros. Em 1989, Nivaldo, do Náutico, anotou um gol aos oito segundos na vitória de 3 a 2 sobre o Atlético Mineiro.