| 05/07/2008 21h23min
Depois de superar o início instável na competição, o São Paulo continua na busca pelas primeiras colocações do Brasileirão. Para dar seqüência à escalada na classificação, o Tricolor encara um compromisso em que tem a obrigação de assegurar os três pontos. Apesar de descartar o favoritismo, o time de Muricy Ramalho quer fazer valer a força em casa para não levar sustos diante do vice-lanterna Ipatinga, às 18h10min deste domingo.
O São Paulo soma 13 pontos, ocupando a sétima colocação, e necessita da vitória para se aproximar do líder Flamengo. Para a partida deste domingo, o técnico Muricy Ramalho ainda tem uma dúvida: o zagueiro André Dias se recupera de uma contusão na coxa direita e será avaliado momentos antes da partida. Se não puder atuar, Juninho e Éder disputam a vaga na formação titular.
Já o Ipatinga deverá reforçar o sistema defensivo para tentar suportar a pressão do São Paulo no Morumbi. Sem contar com o volante Augusto Recife, suspenso, o técnico Ricardo Drubscky escalará um terceiro zagueiro, Henrique, que formará o tripé defensivo com Thiago Vieira e Gian.
Portuguesa e Vitória tentam manter boa seqüência
Em ascensão no campeonato, Portuguesa e Vitória se enfrentam às 16h no Canindé. Há quatro jogos sem derrota, as equipes buscam manter a seqüência para buscar uma vaga na zona de classificação para a Libertadores.
O problema para a Portuguesa será a ausência do atacante Diogo, principal referência do ataque. Além disso, o técnico Vagner Benazzi não conta mais com o veterano Christian, negociado com o Pachuca-MEX. Por outro lado, o zagueiro Marco Aurélio volta a ser opção, recuperado de lesão.
No lado do Vitória, o técnico Vagner Mancini trabalha para conter o entusiasmo do elenco após as vitórias sobre Inter e Goiás. Apenas uma modificação deve acontecer em relação ao elenco que jogou a última partida: a entrada do zagueiro Wallace na vaga de Leonardo Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Fluminense tenta reagir contra Goiás
Quatro dias depois de perder a final da Copa Libertadores em pleno Maracanã para a LDU, o Fluminense tenta reagir no Brasileirão. A equipe chega à nona rodada na lanterna, com apenas três pontos ganhos. Para começar a deixar a zona de rebaixamento, terá de superar neste domingo o Goiás, que tem apenas seis pontos. O duelo será realizado no Serra Dourada, em Goiânia, às 18h10min.
A tendência é que o Fluminense mantenha a base que vinha jogando na Libertadores. Uma substituição certa é a entrada de Dodô no lugar de Washington, afastado para aprimorar o condicionamento físico. Pelo lado do Goiás, o técnico Hélio dos Anjos terá a volta do volante Ramalho, que cumpriu suspensão contra o Vitória, e do meia Paulo Baier, recuperado de uma tendinite na perna direita.
Palmeiras desfalcado pega o Goiás
Desfalcado de cinco titulares, o Palmeiras enfrenta o Atlético-MG às 16h no Mineirão. Na defesa, o técnico Wanderley Luxemburgo não contará com o lateral-direito Elder Granja e o zagueiro Gustavo, lesionados, e o lateral-esquerdo Leandro, ainda sem novo contrato com o clube. Respectivamente, eles serão substituídos por Fabinho Capixaba, Mauricio e Jefferson. No setor ofensivo, Valdívia e Kléber estão suspensos. Chances para Léo Lima e Lenny, principal novidade da equipe.
Já o técnico do Atlético, Alexandre Gallo, não deve ter problemas. Como o Palmeiras permitiu que Amaral jogasse, mesmo tendo vínculo com o Alviverde, o único desfalque atleticano será o zagueiro Leandro Almeida, suspenso. Para o seu lugar, o escolhido deve ser o experiente Marcos.
GAZETA PRESS