| 03/07/2008 22h11min
A recuperação de Diogo Rincón está progredindo muito bem. A expectativa do departamento médico do Corinthians era de que o camisa 15 voltasse a trabalhar fisicamente com o restante do grupo um mês depois da cirurgia no joelho direito, que aconteceu em 13 de junho. Mas esse prazo deve ser adiantado.
— Nesta sexta-feira eu completo três semanas de cirurgia e acredito que na segunda-feira eu possa voltar a fazer a parte física com o grupo. Depois disso fica a critério do treinador quando eu vou retomar o trabalho com bola — contou Diogo Rincón, que nesta quinta ganhou uma folga da fisioterapia e concedeu entrevista exclusiva ao Globoesporte.com em sua casa.
Um dos principais jogadores do Corinthians na campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil, Diogo Rincón era peça-chave no esquema do técnico Mano Menezes, principalmente porque ele costumava chegar com surpresa na grande área. Fato que o ajudou a entrar na lista dos artilheiros alvinegros na temporada (quatro gols).
— É importante saber que você saiu do time e está fazendo falta. É bom para o ego, porque você fica mais motivado para fazer o tratamento e para quando voltar estar melhor ainda — comemorou o camisa 15 do clube do Parque São Jorge.
Sem limitação, Diogo Rincón acredita que poderá, enfim, mostrar 100% do seu futebol no Corinthians. Na reta final da Copa do Brasil, ele jogou a maioria dos jogos no sacrifício. Tanto que era poupado por Mano Menezes da Série B, muito porque Douglas não podia atuar na Copa, já que tinha jogado pelo São Caetano.
— Eu sei que quando saí, não estava com 100% das minhas condições. Mas agora eu não vou ter limitação. Joguei muitas vezes no sacrifício — finalizou o meio-campista corintiano.
A intenção de Mano Menezes quando puder contar com Rincón é utilizá-lo na armação ao lado de Douglas. Assim, a equipe teria um poder maior de criação e de chegada na área adversária.