| 02/07/2008 18h58min
A situação era complicada, com o time na zona de rebaixamento da Série B e sem vencer há vários jogos. Porém, a recuperação do Paraná veio justamente quando poucos esperavam. Uma convincente vitória sobre o Criciúma, em pleno Heriberto Hülse. Para o técnico paranista, Rogério Perro, este é o sinal de um novo momento do time de agora em diante.
— Conseguimos apagar a má impressão deixada na derrota para o América-RN. Corrigimos os erros e fizemos uma grande partida e a vitória foi conseqüência disso. Espero que este seja o jogo de uma nova fase que está começando no Paraná. Aqui eu tenho um plantel muito bom e uma grande estrutura. Vamos dar seqüência no trabalho para tentar vencer o Vila Nova — disse, em entrevista ao site oficial do Paraná.
A próxima partida do time será diante do Vila Nova, na próxima terça-feira. Para este jogo, o treinador não contará com o zagueiro Luciano, suspenso com três cartões amarelos, além do volante Léo, expulso diante do Criciúma. De acordo com informações do Globoesporte.com, Claudemir volta ao time após cumprir suspensão.
Para o meia-armador Éverton, que foi um dos destaques do Paraná na partida, o triunfo poderá marcar uma arrancada da equipe na Série B do Brasileiro.
— Ficamos quase um ano sem ganhar fora do Estado. Contra o Criciúma o time mostrou uma raça que não havia mostrado nos últimos jogos e por isso conseguimos vencer a partida. Esperamos que agora a gente apresente sempre esse futebol que mostramos diante do Criciúma nos jogos que temos pela frente na Série B — analisou o jogador.