| 02/07/2008 19h05min
Depois de ter uma atuação apagada jogando no meio-campo no empate por 1 a 1 com o Bragantino, semana passada em Ribeirão Preto, o ex-Figueirense André Santos espera voltar à lateral esquerda corintiana.
Apesar de garantir que não fará o pedido ao técnico Mano Menezes, o jogador tem esperanças de retornar à sua posição de origem diante do São Caetano, sábado, às 16h10min, no Pacaembu, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
— Não vou pedir, mas minha preferência é pela lateral. Vamos conversar e ver qual é o pensamento dele. Sou um funcionário do clube e tenho a obrigação de fazer o que o treinador mandar — afirmou.
André Santos já havia sido testado como armador durante o Campeonato Paulista, mas não rendeu o esperado. A melhor atuação na função aconteceu na goleada por 4 a 1 sobre o Barueri, na Arena, pela Segundona. Diante do Bragantino, porém, o jogador voltou a cair de produção e não agradou.
— Para jogar no meio é preciso de mais tempo para treinar. É muito diferente do que jogar na lateral, onde é a minha posição e recebo a bola de frente, podendo ver o jogo todo. No meio, recebo a bola de costas e tenho que pensar rápido — explicou ao site Globoesporte.com.